5 de janeiro de 2007

poema de amor com instante de bresson


bresson
partilhado por danielsg.


tenho um poema de amor declinado nos meus olhos
como uma transparência que emerge deste silêncio

um poema de amor que fala das coisas mais pequenas
as coisas que esperam que lhes doemos a nossa boca

estou à espera que repares na forma como te escuto
ou como te toco ou como te sinto rente aos sentidos
ou como me movo entre a tua luz entre as tuas mãos

estou à espera que encontres o coração deste poema
e sintas nele a perfumada vereda dos nossos afectos
a casa com as suas janelas alinhadas com os gerânios
e toda a delicadeza de um sonho acordado como a cal

porque eu sei que temos um lugar onde o anoitecer
é outra forma de recolher uma folha pacífica ao tempo

porque és tu quem me pega no olhar ao amanhecer
e me recolhe as primeiras palavras o primeiro poema

Sem comentários: