e se as histórias para crianças fossem de leitura obrigatória para os adultos?
seríamos capazes de fazer aquilo que passamos a vida a ensinar?
(josé saramago)
5 comentários:
Anónimo
disse...
Na minha opinião, é complicado tornar estas afirmações em algo que muitos acham que o não é o ponto-chave para determinar a leitura infantil em obrigatória para adultos, embora muitas pessoas gostarem de leitura infantil, tais como, banda desenhada e outros terem o prazer de ler as mesmas aos seus filhos. Muitas das pessoas vêem a leitura como solução para um momento de solidão, pois alivia as ideias e problemas que estejamos a ultrapassar na vida. Tudo o que sabemos da vida fomos aprendendo com a educação que nos foi dada, mais precisamente, pelos nossos pais. Ensinar? Ensinar é uma palavra que pode ter muitos significados, tais como, escola, educação, resolução, etc. O ensino faz parte das qualidades de cada um de nós e advém muito para nos proporcionar o melhor na nossa vida. A afirmação que José Saramago faz: “Seriamos capazes de fazer aquilo que passamos a vida a ensinar?” é muito real e leva-nos a moderar certos e determinados comportamentos que podemos ter em algumas situações e termos a capacidade de reflectir com tudo o que está para trás e podemos corrigir.
5 comentários:
Na minha opinião, é complicado tornar estas afirmações em algo que muitos acham que o não é o ponto-chave para determinar a leitura infantil em obrigatória para adultos, embora muitas pessoas gostarem de leitura infantil, tais como, banda desenhada e outros terem o prazer de ler as mesmas aos seus filhos.
Muitas das pessoas vêem a leitura como solução para um momento de solidão, pois alivia as ideias e problemas que estejamos a ultrapassar na vida. Tudo o que sabemos da vida fomos aprendendo com a educação que nos foi dada, mais precisamente, pelos nossos pais. Ensinar? Ensinar é uma palavra que pode ter muitos significados, tais como, escola, educação, resolução, etc. O ensino faz parte das qualidades de cada um de nós e advém muito para nos proporcionar o melhor na nossa vida. A afirmação que José Saramago faz: “Seriamos capazes de fazer aquilo que passamos a vida a ensinar?” é muito real e leva-nos a moderar certos e determinados comportamentos que podemos ter em algumas situações e termos a capacidade de reflectir com tudo o que está para trás e podemos corrigir.
Parabéns atrasados **
E o mundo seria melhor? *
Não sei... mas ficaríamos surpreendidos ao descobrir as coisas que já esquecemos...
To the owner of this blog, how far youve come?
Enviar um comentário